E se fosse sua mãe? Planos de Saúde para idosos

Entenda qual é frustração de uma família que tem idosos, e necessita de plano de saúde para idosos, a consultora Sara Santana, estará desabafando, e tentando passar um pouco do que ela já viveu com clientes em sua longa jornada de trabalho com consultoria em seguros e convênio médico em relação a pessoas de terceira idade.

E se fosse sua mãe? Planos de Saúde para idosos

E se fosse sua mãe? Planos de Saúde para idosos

Veja bem, e se fosse sua mãe ou seu pai de dependesse da saúde pública ou de um plano de saúde com urgência? Eu sei que o nome “plano de saúde” não foi feito para as pessoas fazerem um contrato em cima da hora, e achar que podem obter todos os benefícios da noite para o dia, estou ciente de que a intenção de um plano de saúde é um tipo de seguro, uma prevenção caso haja a necessidade do cliente ser atendido, a operadora cobre tudo, desde que se pague em dia, mas, veja o que acontece: Os planos de saúde para idosos além de caros, simplesmente procuram ignorar pessoas com faixa etária avançada ou seja pessoas com mais de 59 anos, normalmente as seguradoras e operadoras não pagam comissão para os corretores que trouxerem clientes com essa faixa etária de idade, fazendo com que caia naturalmente o numero de vendas, uma forma de evitar este tipo de cliente em sua carteira pelo alto índice de sinistralidade de cada um, por isso os idosos, por exemplo, são praticamente deixadas de lado, ainda mais quando se tem um tipo de doença pre-existentes.

Vale a pena lembrar que um plano para pessoa acima de 59 anos em alguns casos hoje em dia chega a custar R$ 1.890,00, isso em um momento em que a maioria das operadoras consideradas “boas” só aceitam contratação empresarial, sendo assim, fica muito difícil a situação de um cliente pessoa física que vive em uma família com baixa renda, conseguir um bom atendimento a saúde em Sorocaba ou em qualquer outra cidade.

Ouví casos em que um cidadão sem cobertura de uma operadora particular, necessitou de uma cirurgia de emergência, foi buscar tratamento no SUS, e para conseguir a cirurgia pelo SUS teria que esperar 3 meses, o cidadão Sorocabano foi procurar um plano, o plano de saúde não aceitou fazer a cirurgia, pelo motivo de o cliente estar com doença pre-existente, o cliente simplesmente não tinha como pagar a internação e a cirurgia em um hospital particular, sabe o que aconteceu? O cidadão morreu!

E se fosse sua mãe ou seu pai? Caros governantes, e administradores de operadoras! Na verdade não existe essa preocupação com o assunto porque não acontece com ninguém de sua família “néh”? Até mesmo porque estão com o bolso cheiro de dinheiro “lícito”, e não precisam passar por isso!

Acho que com força de vontade e um pouquinho de amor ao próximo, poderiam criar algum tipo de parceria honesta entre administradores e governo não acham?

Esse é um desabafo, não com tons de revolta, mas sim de protesto de alguém que talvez não tenha tanto estudo assim, lendo esse texto com certeza achará alguns erros de ortografia, mas, que aprendeu com a mãe e com o pai a amar e respeitar todas as pessoas imparcialmente! Deus abençoe os abençoe!

2 comentários em “E se fosse sua mãe? Planos de Saúde para idosos”

  1. Posso simplesmente dizеr o que um alívio encontrar alguém գue genuinamente sabe о qᥙe são discutindo na net. Você na ѵverdade perceber como trazer ᥙma questãoо para acender е torná-la importante. Mais pessoas precisa ler іsto e compreender este lado da história. Fiquei surpreso! Você mаis popular dado գue você definitivamente tеm o dom.

    Responder

Deixe um comentário