Adesão e mudança de plano de saúde

Você quer mudar de plano? Então é importante você saber que: você pode mudar de plano sem esperar a carência novamente, saiba aqui como e quando isso pode acontecer!

Adesão e mudança de plano de saúde

Adesão e mudança de plano de saúde

Compra de carência 

É a oportunidade que o cliente tem incorporado no mesmo convênio ou em um novo convênio e ficar desobrigado de esperar vencer as carências novamente ou de CPT determinadas e já vencidas no plano anterior.

Essa oportunidade começa a valer em todas as modalidades de planos, individuais, familiares, empresariais, empresas desde emalguns casos sejam compatíveis, considerado congêneres e que foram aderidos a partir do primeiro mês do ano de 99.

Compra em situação exclusiva

Quando o plano de beneficiário entrou em concordata ou seja a empresa de plano de saúde recebeu um prazo de resolução extrajudicial. O tempo de aproximadamente 2 meses para resolver a questão da compra e inclusão de um novo plano. Conta-se a partir da data em que a resolução foi divulgada.

Pelo subalterno (Dependente) que perdeu a conexão com o plano por morte do titular, resultante a perda das regras de contratação o prezo deste também funciona do mesmo método acima citado, 2 meses a partir da data da resolução publicada.

Quando um funcionário é “mandado embora” da uma empresa, o cliente perde o vinculo e precisa mudar de plano, deve procurar mudar a partir do aniversário do contrato, com prazo de 2 meses também só que o ex funcionário deve estar atento ao término do contrato.

Portabilidade em caso de desgosto de plano anterior

O plano anterior não atendeu suas expectativas? deseja mudar de plano sem ter que cumprir os prazos de carências novamente? As operadoras fazem esta portabilidade, não total, mas uma redução se o plano anterior for compatível, ou considerado congênere.

Mais sobre portabilidade

Existe varias outras situações de portabilidade porém preferimos destacar as maus comuns, caso queira saber mais, ou seja uma situação específica, especial, você poderá entrar em contato conosco, estaremos pesquisando de imediato para que você obtenha a informação necessária em caso de migraçao

Deixe um comentário